HOME EMPRESA SERVICOS NOTICIAS CONTATO  
 
Energyarc
Alívio de tensão por vibração: Formula 62

Máquina ímpar na indústria, utilizada para tratamento a frio de peças com tensão residual causada por soldagem, fusão, forjamento, conformação e usinagem.

  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
5cec16cb16642.jpg
Documento sem título

O que é o Fórmula 62?

Reduz quebras por fadiga, reduz distorções originadas na soldagem ou usinagem pesada. Usa o método de alívio de tensões residuais por vibração ressonante. As peças são submetidas a frequências baixas e alta amplitude por um período curto de tempo conforme o peso da peça. As tensões residuais são reduzidas a níveis baixos promovendo o equilíbrio estático. Desenvolvido há mais de 40 anos nos Estados Unidos, o método vibracional é usado em todo o mundo. Comprovado por diversos estudos, o alívio de tensão por vibração é considerado atualmente um padrão na indústria.

 

Tratamento indicado pela especificação de soldagem:

ANSI-AWS D14.1/D14.1M - Construção de ponte rolante, guindastes e máquina de movimentação de carga.

ANSI-AWS D14.4/D14.4M - Construção de máquinas e equipamentos

 

De onde vem a tensão?

As tensões residuais, por definição, são aquelas tensões em um corpo elástico que estão livres de forças externas ou de gradientes de temperatura. São introduzidas na peça em uma ou mais partes por intervenção: térmica, metalúrgica, mecânica ou química.

 

Onde pode ser usado?
Fabricação de corpo de máquinas, estruturas metálicas, ponte rolante, pórticos, grandes peças que desalinham quando usinadas, skids, prensas etc...

 

Qual o tamanho da peça que posso tratar?
O equipamento Fórmula 62 pode ser usado em uma variedade larga de formas e tamanhos como:

carcaças, eixos, engrenagens, estruturas, tubos, peças soldadas ou usinadas demasiadamente grandes para tratamento térmico, até 150 ton! Opcionalmente, temos mesa especialmente projetada para vibrar várias peças pequenas de uma só vez, economizando muito tempo quando integrada à linha de produção.

 

Descrição do produto:

Projetado para trabalhar por muitos anos em ambientes severos como undições, caldeirarias, estaleiros e grandes estruturas. Tem comandos para operar, controlar e registrar em folha impressa o processo do tratamento. O painel elétrico é vedado contra poeira, vapor, óleo e pó abrasivo. O gabinete também armazena os cabos, vibrador e acessórios. Dimensões do gabinete L/ P/ A: 66/41/84 cm; peso aproximadamente 76 Kg. Tensão 220V, 60Hz.

 

O equipamento standard é composto de:

- Vibrador robusto e base de acoplamento.

- Cabo de alimentação.

- Registrador gráfico.

- Kit de acessórios: acelerômetro, grampo do acelerômetro, cabo coaxial.

- Manual: Operação, manutenção e informações de engenharia, peças, diagrama e solução de problemas.

- Certificado de garantia para um ano.